Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde do Trabalhador

Imagem

Força-PR convoca Sindicatos para participarem do “Projeto Trabalho e Saúde no Brasil: Contexto Histórico, Práticas e Políticas”

A Força Sindical do Paraná através do presidente, Sérgio Butka, e do secretário de saúde, Osvaldo Silveira, reforça aos Sindicatos filiados o convite (leia abaixo) do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT) para participarem das oficinas on-line de formação do “Projeto Trabalho e Saúde no Brasil: Contexto Histórico, Práticas e Políticas”.

Confira todos os detalhes no texto abaixo:

O Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT) tem a honra de convida-los(as) para participar das Oficinas de Formação do Projeto Trabalho e Saúde no Brasil: Contexto Histórico, Práticas e Políticas, em execução pelo DIESAT com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Centrais Sindicais. 

O Projeto visa estabelecer processo formativo de modo remoto para os atores do Controle Social/Movimento Sindical considerando os trabalhadores e trabalhadoras protagonistas das aferições de seus processos de saúde-doença. A partir das revisões e alterações das Normas Regulamentadoras (NR) e as novas inclusões inseridas na Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT), publicada em 2020. Considerando os trabalhadores e trabalhadoras como protagonistas das aferições de seus processos de saúde-doença e acidentalidade relacionada ao trabalho. 

As Oficinas Formativas na Região Sul serão divididas em 12 encontros, nos dias (Abril)11, 12, 13, 18, 19, 20, 25, 26, 27, 02, 03, 04 (Maio) para trabalhar os 05 Eixos temáticos, com a perspectiva de horário às 18h (Horário de Brasília) e duração de 2h/dia (sempre nas terças, quartas e quintas) totalmente on-line, gratuito e ao final contará com certificado. Breve encaminharemos o link para sala Zoom juntamente com o material desenvolvido pela nossa Equipe Técnica que somará no acompanhamento das Oficinas.

Convidamos o seu território: Movimento Sindical, Movimento Social, Conselheiros de Saúde, Estudantes, Profissionais de Saúde, Gestores de Políticas Públicas, Instituições Intersetoriais, Trabalhadores e Trabalhadoras para estarem conosco nesses encontros.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site do DIESAT, pelo forms:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAo4xO_QlCK3TjH6ufxzE_qsKgLLx9dTLm76kTJp5YSvBn2g/viewform 

Saiba mais acessando: https://diesat.org.br/

Clique AQUI para saber mais detalhes do curso!

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.