Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mundo do trabalho

Imagem

SMC participa de encontro com representantes do Ministério do Trabalho da Alemanha

Convidado pelo Consulado Alemão de São Paulo, o SMC, representado pelo secretário geral Jamil Dávila, esteve presente no encontro de sindicalistas com representantes do Ministério do Trabalho da Alemanha nesta segunda-feira(25/03) em São Paulo.

A pauta de debate englobou a organização dos trabalhadores nas cadeias de produção do setor automotivo, a conjuntura econômica, social e política no Brasil, além das questões que trazem impactos aos trabalhadores, discutidas no G7 e G20 (maiores economias do mundo).

"Foi uma reunião interessante, onde debatemos a conjuntura atual que vive o setor automotivo, e os desafios que temos pela frente, quer seja sobre as novas tecnologias, desenvolvimento de produtos, novas matrizes energéticas, com os veículos elétricos e híbridos e os impactos diretos aos trabalhadores. Tratamos também da organização dos trabalhadores em todas instâncias sindicais, abordando a sindicalização e as novas formas de trabalho por plataforma de aplicativos" declarou o Secretário Geral Jamil Davila.

Além dos representantes alemães, e do SMC, estiveram presentes no encontro o presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, Eliseu Silva Costa, o secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Edmur Delcolli, o secretário geral da Força Sindical Nacional, João Carlos Gonçalves, o Juruna, e o presidente da Industriall Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.