Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Diversidade, Inclusão

Imagem

02 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

O SMC CELEBRA A IMPORTÂNCIA DESTA DATA LEMBRANDO DA LUTA PELA INCLUSÃO.
 

???? Muitas pessoas ainda não compreendem o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por isso é fundamental a propagação de informação de qualidade. Entender melhor esse transtorno é chave para o fim do preconceito e da discriminação dessas pessoas que apresentam apenas uma forma diferente de agir e encarar o mundo.

????Ultimamente tem-se observado um aumento de casos no mundo, o que pode ser explicado pelo aumento da conscientização sobre o tema e uma maior busca pelo diagnóstico.

???? Sendo assim, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias que podem ser decisivas para seu desenvolvimento.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O DEPOIMENTO DE UMA MÃE COM TEA

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.