Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volkswagen: SMC e Comissão de Fábrica debatem plano de trabalho em Saúde e Segurança

Aproximação do trabalho da Comissão com a CIPA é um dos focos do trabalho

Com foco na melhoria das condições no chão de fábrica foi debatido um planejamento  de Saúde e Segurança no Trabalho na unidade da Volkswagen de São José dos Pinhais, nesta manhã no auditório da sede central do SMC.

A reunião contou com a participação dos diretores sindicais, comissão de fábrica e o departamento do Instituto Theodoro Cassins (ITC), responsável por esta área.

Entre os tópicos debatidos estão, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), estatísticas de metalúrgicos afastados, Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e principalmente a elaboração de um plano de trabalho.

“O plano de trabalho nesta área é fundamental. É preciso fazer um raio-x da situação no chão de fábrica e agir de forma eficaz através do trabalho conjunto da comissão de fábrica e da CIPA”, analisou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

“Precisamos muito da aproximação do trabalho da comissão de fábrica junto com a CIPA. É um planejamento estratégico de grande importância para que temos uma promoção cada vez mais de qualidade sobre a saúde e segurança do trabalhador”, ressaltou o médico do trabalho, Drº Zuher Handar.

Para o coordenador da comissão e delegado de base do SMC, Daniel de Carvalho, “este debate é fundamental, pois enriquece o trabalho interno na montadora. Por siso precisamos estruturar nem este trabalho para proporcionar mais saúde e segurança para os metalúrgicos”.

“Precisamos fazer esta discussão com a comissão para levantar quais são os problemas que geram essas doenças que incapacitam o metalúrgico. Logo é preciso colocar este plano de trabalho em ação para melhorar as condições de trabalho”, avaliou o diretor de Saúde e Segurança do ITC, Osvaldo Silveira.   

A unidade paranaense da Volkswagen emprega cerca 2800 trabalhadores, sendo 2360 na linha de produção e fabrica os modelos Fox, Cross Fox, Audi a3 sedan, Golf e Audi Q3. Além do mercado interno, atende Argentina, México e Chile. 


Veja o vídeo:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.