Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da CNH reforçam a luta contra retirada de direitos

Em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos na manhã desta terça-feira ( 23) na Cidade Industrial de Curitiba, metalúrgicos da Case New Holland aprovaram os encaminhamentos que reforçam a luta do SMC contra a retirada de direitos trabalhistas. Outro ponto debatido foi referente a perseguição realizada contra delegados sindicais em ambiente interno de trabalho. 
 
Durante a assembleia os trabalhadores manifestaram seu apoio a centenas de metalúrgicos que estão viajando para Brasília, para o ato do dia 24 de maio, contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, e também em repúdio as denúncias feitas na última semana contra o  o presidente Michel Temer. 
 
 “Hoje, no dia em que estamos indo para Brasília junto com centenas de trabalhadores, trouxemos, em especial, essa mensagem para os companheiros da CNH. Esta empresa tem dado muito problema, com ameaças de demissões arbitrárias e demissões de metalúrgicos que possuem estabilidade de emprego. Isso mostra como a empresa tem interessa na aprovação das Reformas que tramitam no Congresso. Nós estamos indo para Brasília lutar contra essas reformas e levar o recado dos trabalhadores da New Holland, que aqui estão unidos na luta e defesa dos seus interesses, e é isso que queremos. Se mexer com trabalhador, se mexer com o dirigente sindical ou se retirar nossa organização, vamos lutar para que o povo mantenha suas condições estabelecidas desde a criação da CLT. Essas Reformas nada têm de “modernidade” como alguns dizem por aí. Modernidade é dar a população o mesmo tratamento para todos, seja na educação, segurança, transporte e principalmente condições de vida! Parabéns aos companheiros que estão junto na luta em defesa do trabalhador brasileiro”, ressaltou opresidente do SMC, Sérgio Butka.”
 
A CNH emprega cerca de 1.700 trabalhadores e fabrica tratores e colheitadeiras, com foco no mercado nacional e Mercosul.
 
24 de Maio
 
Invasão à Brasília! Nesta quarta-feira (24), as Centrais Sindicais, movimentos sociais e demais entidades da sociedade civil organizada de todo o país, realizarão em Brasília uma grande manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista do governo. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem da manifestação. Além da mobilização, as Centrais iniciarão um acampamento em frente ao Congresso Nacional numa vigília para manter a pressão em cima dos parlamentares e do governo, com o objetivo de impedir as reformas. A manifestação já estava marcada antes do escândalo das delações da JBS.
 
 
Movimento “Todos contra o fim da aposentadoria”
 
O movimento “Todos contra o fim da aposentadoria” foi criado no início de abril, através de uma fanpage na rede social Facebook e já conta com mais de 1.000.000 de seguidores. Além da população em geral, várias entidades já aderiram ao movimento, entre elas estão: a Força Paraná e demais centrais sindicais, a Frente das Entidades de Carreira Pública no Paraná, Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR,  Associação Paranaense do Ministério Público – APMP, Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP, Ministério Público do Trabalho do Paraná – MPT, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná – SINDICONTAS, Associação Paranaense dos Juízes Federais – APAJUFE, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Sindicato dos Auditores Fiscais do Tribunal de Contas do Paraná – SINDICONTAS, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal –DS Cutitiba – SINDIFISCO NACIONAL, Associação Paranaense dos Advogados Públicos,   Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região – AMATRA 9,   Associação dos Defensores Públicos do Paraná, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – Regional PR – ANPT, entre outras movimentos e órgãos da sociedade civil organizada.
 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.