Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

“Estão nos obrigando a dar nosso futuro para a Previdência”, analisa o advogado Iraci Borges sobre a famigerada reforma proposta pelo governo

Crítica foi feita hoje de manhã durante reunião da diretoria plena do SMC que também debateu outras pautas nacionais

O nosso futuro para garantir a Previdência. Esta foi uma constatação destacada hoje de manhã pelo advogado trabalhista Iraci Borges durante a reunião mensal da diretoria plena do SMC, realizada na sede central da entidade.

“Estão nos obrigando a dar nosso futuro para a Previdência”, disparou Iraci ao passar sua analise aos diretores sindicais, fazendo uma comparação com outra época de quebra econômica do nosso país, em 1964, quando o governo fez uma campanha de doação de ouro para o país. As pessoas tiravam correntinha do pescoço para doar para o governo.

“Hoje não pedem, hoje querem levar nosso pescoço, ou seja, querem levar o nosso futuro para tentar resolver o que eles acham que é um problema financeiro”, comentou o advogado.

Além do Drº Iraci Borges, a reunião contou também com a participação dos economistas Cid Cordeiro (SMC) e Sandro Silva do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE-PR). Eles comentaram as principais alterações na Reforma da Previdência, entre elas, manutenção do salário mínimo como piso dos benefícios previdenciários e assistenciais (clique aqui e veja a apresentação na integra).

O presidente do SMC, Sérgio Butka, analisou positivamente o debate e ressaltou a importância de informar e mobilizar a classe trabalhadora, “estamos alinhando os nossos encaminhamentos para que a classe trabalhadora não pague a conta novamente. Por isso devemos continuar e até intensificar nosso trabalho na base”.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.