Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Terceiros da Renault aprovam representação e autorizam SMC a negociar

Agora a tarde em assembleia na porta de fábrica trabalhadores terceirizados que exercem atividade fim na Renault decidiram autorizar o Sindicato dos Metalúrgicos a negociar o Acordo de Data Base com empresas terceirizadas.

Conforme o presidente do SMC, Sérgio Butka, o objetivo é  dar aos trabalhadores tercerizados a mesma representação dada aos trabalhadores diretos da empresa, uma vez que este trabalhadores estão ligados diretamente na atividade fim da empresa. Isto acaba com a exploração da mão de obra que já é grande nos dias de hoje e que poderá ser maior ainda a partir de 10 de novembro, quando a reforma trabalhista passará a vigorar através de lei. 

O SMC também aproveitou nesta assembleia onde participaram os demais trabalhadores da empresa a aprovar compensação dos feriados pontes. Eles trabalharão neste sábado (26) para folgar o dia 13 outubro (Nossa Senhora Aparecida) e no dia 23 de setembro para folgar no dia 3 de novembro (Finados).

A fábrica da Renault emprega cerca de 6,1 mil trabalhadores, sendo 4 mil  do chão de fábrica. Ela produz os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captour, Master e Kwid. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.