Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Jovem

Imagem

Matrículas abertas para o curso de Mecânica Básica em todas as unidades do SMC

Associado e associada: as últimas turmas do curso de Mecânica Básica do ano de 2017, estão com início marcado para o próximo dia 11/09 e ainda temos vagas à disposição em todas as unidades do SMC ( Sede, Pinhais , São José dos Pinhais e Araucária).


O curso é gratuito para você e seus dependentes, tem carga horária de 132 horas e conta com os módulos: Saúde e Segurança do Trabalho; Matemática Básica; Medição; Leitura e Interpretação de Desenho e Tecnologia de Materiais.


 A idade mínima para realização do curso é de 16 anos. O horário das turmas nas subsedes é no período noturno, das 19hs às 22 hs e na Sede das 8:30hs às 12hs ( período diurno). 

Se aprimore! Adquira conhecimento e alcance crescimento profissional!

 

 Saiba mais sobre os módulos do curso de Mecânica Básica do SMC

Saúde e Segurança do Trabalho: O aluno é capacitado para atuar na prevenção de acidentes e apoiar no cuidado da saúde das pessoas em seu dia a dia nas organizações. Aprende sobre ações que buscam garantir a segurança e minimizar os riscos para os trabalhadores. Conteúdo: Acidente de trabalho (conceitos e custos), CIPA (competência e deveres), Relações de Trabalho, Contratos e Jornadas, Férias, Remuneração, Normas, FGTS, Estabilidade , Rescisão e Direitos.


 Matemática Básica: O módulo atualiza o profissional, tornando-o apto a executar, com precisão, cálculos básicos de matemática. Entre o conteúdo está:  Operações com números inteiros e decimais; Expressões numéricas; Potenciação e radiciação; Fração; Regra de três; Porcentagem; Sistema métrico decimal; Cálculo de perímetro; Cálculo de área e Ângulos.


Medição: Capacita o aluno para fazer medição industrial com instrumentos de controle dimensional e adquire noções de tolerância e interferência de elementos mecânicos, aprende a fazer medição angular e usar transferidores simples e universal. Conteúdo: Régua Graduada, Paquímetro Milimétrico, com frações decimais de polegada, com frações ordinárias de polegada, Micrômetro Milimétrico e em polegadas, Goniômetro.


Leitura e Interpretação de Desenho: O aluno é capacitado para ter conhecimento sobre: Linguagem de desenho, elementos comuns, tipos de linhas, as vistas do desenho técnico, distribuição das vistas, vistas auxiliares, dimensões e notações, escala, localização de cotas, dimensionamento de arcos, cilindros, espaços limitados, roscas, furos e ângulos. Linhas básicas de referência, tipos de roscas, superfícies trabalhadas, cortes, esboços.


Tecnologia de Materiais: Capacita para atuação no setor de projetos, controle de qualidade e inspeção de materiais: monitorar desde a seleção da matéria-prima, definição dos métodos de produção até a aplicação industrial, assim como qualifica e avalia o desempenho desses materiais. Conteúdo: Gusa, aço, propriedades, fornos, cobre, plástico, borracha, alumínio, níquel, magnésio, titânio, tratamento térmico, tratamento termoquímico, tratamento de superfícies, tintas, parâmetros de corte, classes de metal, tipos de lima, furadeiras, brocas.
 

Faça AQUI sua inscrição para o curso de Mecânica Básica

Mais informações: 3219-6407

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.