Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Obrigado pela luta, Edevirges Oliveira

“Guerreira, ativista, sempre a frente dos movimentos sociais na luta por mais justiça para a classe trabalhadora”, disse o diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) Paulo José Zanetti, sobre a diretora do Sindnapi Curitiba, Edevirges Oliveira.

Edevirges faleceu de infarto na ultima sexta-feira (01) após ser assaltada de manhã em sua residência, no Bairro Alto, em Curitiba. Ela foi levada para o hospital onde enfartou no período da tarde.

Ela tinha 67 anos, era casada, deixa uma filha e um neto. Iniciou sua carreira no sindicalismo aos 18 anos no Sindicato dos Bancários de Curitiba, quando trabalhava no Banestado e foi diretora/fundadora do Sindinapi desde 2000.

“A Dona Edevirges marcou demais nossa história de luta no Paraná, esteve conosco desde o começo da transformação de um movimento sindical de negociatas para um movimento sindical de luta. Obrigado por toda a ajuda. Que deus te abençoe companheira Edevirges”, agradeceu o presidente da Força-PR e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka. 

“Sempre pronta para defender as causas sociais, desde trabalhar em conselhos municipais para provocar politicas publicas para os idosos e aposentados, inclusive para ampliar a cesta básica de remédios para as pessoas acima de 60 anos. Foi também uma ferrenha defensora pelos direitos da mulher”, ressaltou o coordenador do Sindnapi Curitiba, Pedro Paulo da Silva.

Na ultima semana em Americana, no interior de São Paulo, Edevirges participou do Congresso Nacional do Sindnapi, que elegeu a nova diretoria da entidade sindical.

A Força-PR presta sua solidariedade aos familiares e amigos de Edevirges Oliveira e agradece por toda sua luta em prol da classe trabalhadora. Com certeza uma perca irreparável para o movimento sindical brasileiro.

Mais uma vez, obrigado Edevirges.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.