Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sem avanço nas negociações do acordo salarial, greve dos metalúrgicos da Adient continua

Diante da falta da postura da empresa em não avançar nas negociações do acordo salarial de 2018, os metalúrgicos da Adient decidiram hoje de manhã em continuar com a greve iniciada ontem. A decisão foi tomada em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica, após a Adient informar que só negocia com a linha de produção em funcionamento. Com isso os trabalhadores voltam para nova assembleia apenas na quarta-feira (14).

A fabricante de autopeças insiste em aplicar apenas a reposição da inflação (INPC) no aumento salarial e também em vincular o atestado médico na apuração das metas da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Em contrapartida os trabalhadores reivindicam, entre outros itens, 5% de reajuste ou 1,5% de aumento de aumento real nos salários. 

A Adient emprega cerca de 50 trabalhadores e está situada em São José dos Pinhais no Parque Industrial de Curitiba (PIC), próximo a Volkswagen.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.