Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

VW reabre 2º turno em fábrica do Paraná para elevar produção do SUV T-Cross

Volkswagen retomou na segunda-feira, 29, o segundo turno de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR), conforme já havia comunicado em outubro do ano passado. A VW trouxe de volta à unidade fabril seus 500 funcionários que estavam afastados em regime de layoff (suspensão temporária de contratos). O número representa um quinto do total de trabalhadores da planta, que conta com 2,6 mil pessoas atualmente. Além disso, contratou mais 60 pessoas.

Além do segundo turno, a fábrica aumentará o número de dias de produção neste ano, para 250 dias, cem a mais do que em 2018. 

Com o segundo turno, a empresa quer elevar a produção do T-Cross para abastecer tanto o mercado interno como as exportações. O modelo, para o qual a VW investiu R$ 2 bilhões, é o primeiro SUV da marca feito no Brasil e chegou ao mercado brasileiro há pouco mais de dois meses. Segundo a fabricante, ele tem potencial para ser vendido em 50 mercados, entre países da América Latina e África.

“Além das 500 pessoas que retornarão do layoff, ainda contrataremos mais 60 profissionais para acelerar a produção do T-Cross. Ele é o 12º das 20 novidades que lançaremos até 2020. É o modelo mais importante da Volkswagen em 2019. Temos compromisso com o Brasil e aqui estamos investindo nesse período R$ 7 bilhões para essa que é a maior ofensiva de produtos da história da marca Volkswagen no País”, diz o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

O T-Cross faz é o segundo de cinco modelos da ofensiva de SUVs que a Volkswagen planeja lançar no Brasil até 2020. O primeiro deles foi o Tiguan Allspace. Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis no mercado brasileiro. Estima-se que em quatro anos, a cada dez unidades vendidas no Brasil, no mínimo três serão SUVs, considerando o mercado de veículos leves.

Fonte:Automotive Business

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.