Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial

Imagem

NTN: Metalúrgicos conquistam acordo salarial de 2019

A campanha salarial da categoria metalúrgica da Grande Curitiba continua a todo o vapor. Agora a tarde a maioria dos metalúrgicos da NTN (antiga SNR), na Fazenda Rio Grande, aprovou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2019.

A votação foi secreta na porta de fábrica com a coordenação do SMC e a presença do departamento de recursos humanos da empresa.

O Acordo consiste em Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 11.500,00 para 100% das metas, aumento salarial baseado na reposição da inflação (INPC) e vale-mercado de R$ 450,00.

Desrespeito e atitude antisindical

Durante a votação o Sindicato foi desrespeitado por uma trabalhadora do administrativo da empresa que gritou “ladrão” para os diretores da entidade. O SMC vai tomar as providências necessárias contra a atitude antisindical. A hipótese de protesto não está descartada.

A NTN emprega cerca de 220 trabalhadores que produzem rolamentos.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.