Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Partidos de oposição apresentam proposta alternativa à Reforma Tributária

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Para ele, é importante que o Congresso Nacional esteja unido em torno do debate de uma Reforma Tributária que vise o interesse coletivo.

“É preciso pensar em uma reforma em que se olhe mais os interesses coletivos do que os lobbies e os interesses individuais, que geram muitas distorções, com o aumento da pobreza e das desigualdades no Brasil.”

Presente no evento, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse que a Reforma Tributária é importante, mas não deve ser apenas desburocratizante, mas justa, solidária, que não penalize o consumo.

Ela defende que haja taxação de grandes fortunas e rendimentos, pois são temas que interessam ao Brasil, independentemente de ideologia. “Vamos buscar dialogar com diversos partidos”, disse.

Fonte:Diap

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.