Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Produção até novembro confirma previsão da Anfavea para 2019

produção de veículos cresceu 2,7% no acumulado do ano até janeiro, para pouco mais de 2,77 milhões de unidades, desempenho que confirma a previsão da Anfavea de que a produção de 2019 ficará abaixo das 3 milhões de unidades.

produção de veículos cresceu 2,7% no acumulado do ano até janeiro, para pouco mais de 2,77 milhões de unidades, desempenho que confirma a previsão da Anfavea de que a produção de 2019 ficará abaixo das 3 milhões de unidades.

Embora o ritmo das linhas tenha crescido entre outubro e novembro, principalmente para recompor os estoques visando as vendas de fim de ano, o último bimestre é marcado por meses com menos dias úteis – novembro e dezembro carregam vários feriados – e com as festas de fim de ano, as linhas de produção costumam fazer paradas técnicas e conceder férias coletivas.

No entanto, a queda das exportações é o que realmente afetou o ritmo das linhas de montagem ao longo do ano e o que motivou a Anfavea a rever seus números em outubro: a indústria agora prevê a produção de 2,94 milhões de veículos até o fim de dezembro, o que se confirmado, representará leve aumento de 2,1% sobre 2018.

Segundo o presidente da Anfavea, Luis Carlos de Moraes, a indústria vê com otimismo o cenário para 2020 no que diz respeito ao mercado interno, mas continuará monitorando os demais mercados da América do Sul, principalmente a Argentina, cuja crise impulsionou a queda das exportações de veículos feitos no Brasil.
 

“A Argentina impactou dramaticamente nossas exportações e isso afetou a produção das fábricas”, aponta o presidente da Anfavea.


 

O executivo informa que as fabricantes só vão apresentar suas estimativas para 2020 no início de janeiro, quando apresentará o balanço de 2019.

Fonte:Automotive Business

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.