Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos do Paraná debatem o impacto da retirada de direitos para a classe trabalhadora

A diretoria da Fetim esteve reunida nesta sexta(06) para debater a atual conjuntura que tanto preocupa a classe trabalhadora.

A pauta debatida pelas lideranças metalúrgicas de todo o estado teve como foco o impacto das Reformas Trabalhista, Sindical, da Previdência e da Medida Provisória 905 para a classe trabalhadora.

O cenário é crítico para trabalhadores e movimento sindical, uma situação já prevista desde a articulação das reformas trabalhista e previdenciária. Reformas das quais os metalúrgicos alertaram sobre seus perigos, conscientizando a sociedade nas ruas e nas portas de fábrica. 

"É necessário que o movimento sindical tenha noção do momento que estamos vivendo. A partir desse ponto precisamos agir com firmeza. Só assim poderemos aumentar realmente a renda do povo, possibilitando a retomada do consumo, o reaquecimento da indústria e dos serviços e assim e com uma geração de empregos de verdade", destacou o presidente da Fetim, Sérgio Butka.

Participaram desta reunião, realizada em Foz do Iguaçu, lideranças dos Metalúrgicos de todo o Paraná, abrangendo representação dos trabalhadores em todas as regiões do Estado, do Litoral ao extremo Oeste do Paraná.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.