Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

MESMO COM SISTEMA FINANCEIRO JOGANDO CONTRA, O BRASIL AVANÇA

Sérgio Butka - Presidente

Aos poucos, o governo começa a se ajeitar para arrumar a casa no Brasil e sinaliza para a classe trabalhadora sua luta para melhorar a renda e a geração de emprego. A política de valorização do salário mínimo e das aposentadorias está avançando; está em andamento o plano que vai estipular um programa de incentivo para o setor automotivo; o governo retomou o diálogo com a sociedade através da volta do Conselhão, que reúne representantes da sociedade para elaborar propostas que ajudem
o país; o governo acabou com a política de preço que dolarizava os combustíveis; enfim, os primeiros passos para colocar o Brasil nos eixos estão sendo dados.
Infelizmente, tem setores que parecem não estar felizes com esses avanços, pois estão vendo seus privilégios serem diminuídos . É o caso da turma que dirige o Banco Central, que continua teimando em manter os juros brasileiros como os mais altos do mundo, situação que trava a indústria e os investimentos. Uma vergonha. O projeto do governo passado de tornar o Banco Central independente foi um tiro no pé do país, pois tornou o Brasil refém de um bando de lacaios do sistema financeiro. É por isso que o movimento sindical segue unido na luta pela redução dos juros, o que ajudaria a destravar o país e garantir mais rápido a retomada econômica. Menos juros e mais emprego. Essa é nossa luta!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.