Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

INCENTIVOS FISCAIS DEVEM TER GARANTIA DE EMPREGO, CASO CONTRÁRIO É TIRO NO PÉ!

Sérgio Butka - Presidente

Apesar das dificuldades das montadoras de produzir no Brasil atualmente, o fato é que para essas multinacionais sempre se buscou alternativas de competitividade de negócio. Para se instalarem em qualquer estado do Brasil elas ganham terreno, infraestrutura, bilhões em incentivos fiscais e demais benefícios tributários. Não somos contra esses incentivos para a vinda e instalação de empresas no país. O que questionamos é a falta de exigência de contrapartida dessas empresas, como a garantia de emprego e renda digna aos trabalhadores. Basta alguma instabilidade e a primeira coisa que essas multinacionais querem fazer é já demitir trabalhadores. Não aceitamos isso. Empresa que recebe incentivo público deve ser obrigada a manter emprego. É essa a nossa luta. Por isso, defendemos mais transparência e a participação dos trabalhadores na formulação dos acordos de incentivo. Hoje, os acordos de isenção entre o governo e empresas são uma verdadeira caixa preta. A sociedade, que é quem deixa de receber o investimento público por causa das isenções concedidas para as empresas, fica de fora desses acordos. É preciso mudar isso! Empresa que recebe incentivo público tem que manter emprego! Caso contrário jogamos fora os recursos da educação, saúde, segurança, moradia e deixamos o povo, novamente, somente naquela falsa esperança de um BRASIL melhor para todos!

 

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.