Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Negociação de hoje (21) entre Sindicato e Volks não avança. Produção será paralisada nos três turnos

Além do 1º turno, metalúrgicos do 2º e 3º também vão paralisar as atividades nesta terça-feira (21). Nova assembléia será realizada amanhã (22), às 6h

Não houve acordo na reunião realizada agora a pouco entre Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e Volkswagen. Agora, as atividades na linha de produção também serão paralisadas pelos cerca de 2100 metalúrgicos do 2º e 3º turnos nesta terça-feira (21). Trabalhadores do 1º já tinham voltado para casa no inicio desta manhã. Com isso, o número de carros que deixam ser produzidos sobe de 1200 para 1800 aproximadamente.

Sindicato realiza nova assembléia amanhã (22), às 6h, em porta de fábrica. Caso a direção da montadora atenda a reivindicação dos trabalhadores até o final da tarde de hoje, funcionários serão informados amanhã sobre o fechamento do acordo. Portanto, se não houver um retorno positivo por parte da empresa, novos encaminhamentos serão colocados em votação para definir os rumos da Campanha Salarial na fabrica situada em São José dos Pinhais.

Os trabalhadores reivindicam acordo salarial igual ao conquistado pelos metalúrgicos da Renault e da Volvo: R$ 4,2 mil de abono, 10% de aumento no piso e 10,08% de aumento salarial (sendo 5,55% de aumento real e 4,29% referentes à inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC).

Comentários

  • fabio

    21 de setembro de 2010

    A pressao dentro da fabrica esta grande companheiros com a supervisão querendo intimidar os trabalhadores,mas como diz o companheiro Sérgio a VW e carne de terceira em relação a negociação mas estamos firmes obrigado

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.