Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Empresa não apresenta proposta decente e metalúrgicos da Brasilsat CIC entram em greve

 Os trabalhadores da Brasilsat CIC decidiram agora à tarde, em assembleia em porta de fábrica, entrar em greve até que a empresa apresente uma proposta de data base que venha de encontro aos anseios dos metalúrgicos.

A decisão foi tomada logo após os trabalhadores rejeitarem a proposta da empresa que oferecia 10,08% de reajuste, piso salarial há partir de R$ 926, vale mercado de R$ 112, redução de jornada de 44 para 43 horas semanais há partir de março e licença maternidade de 180 dias.

Na última sexta (03) e ontem, os trabalhadores fizeram um protesto em frente a fábrica para pressionar a empresa a ter bom senso. Como isso não aconteceu, os trabalhadores decidiram pela greve. Amanhã tem nova assembleia para definir os rumos da mobilização.

A Brasisat fica na Cidade Industrial de Curitiba, tem cerca de 380 trabalhadores e produz antenas parabólicas.

Veja mais imagens da assembleia aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.