Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Seccional: PLR não agrada e metalúrgicos dão 48h para nova proposta

Trabalhadores não concordaram com o absenteísmo. Nova assembléia na próxima terça (24), às 7h

A maioria dos trabalhadores da Seccional reprovou em assembléia liderada pelo SMC a proposta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2011 apresentada pela empresa.  Na manhã desta quinta-feira (19) eles não concordaram com o sistema de absenteísmo, usado para registrar as ausências dos trabalhadores. O chão de fábrica não aceita o absenteísmo atrelado ao salário nominal e reivindica um percentual médio de absenteísmo igual para todas as faixas salariais. De acordo com trabalhadores este sistema não é justo e beneficia de forma desigual.

A PLR apresentada pode chegar a R$7,4 mil conforme atingimento de metas que envolve além do absenteísmo, a questão da tonelagem.

Uma nova assembléia está marcada para a próxima terça-feira (24). A hipótese de greve por tempo indeterminado não está descartada.

A Seccional fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), tem 65 trabalhadores, atendidos pela subsede Campo Largo e produz torres para telefonia.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.