Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

WHB Fundições investirá R$ 350 milhões no Paraná

O governador Beto Richa assinou ontem (18) um protocolo de intenções para a ampliação da planta industrial da WHB Fundições, na Cidade Industrial de Curitiba. O projeto da empresa paranaense, que fornece autopeças para multinacionais como Fiat e Volkswagen, foi enquadrado no programa Paraná Competitivo e prevê investimentos de R$ 350 milhões, com a geração de 1,3 mil empregos diretos.

Com a ampliação da planta industrial, a WHB aumentará a produção de produtos automotivos como cabeçotes, blocos, bielas e peças em alumínio.

Em contrapartida ao enquadramento no Paraná Competitivo, a empresa se compromete investir na formação e qualificação dos funcionários, contratar preferencialmente fornecedores localizados no Estado, importar produtos e materiais pelos portos do Paraná e investir na preservação do meio ambiente.

A WHB Fundições foi fundada em 1993 e tem mais de dois mil empregados.

Fonte: Gazeta do Povo  e governo do Paraná- 19/07/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.