Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo lacra máquinas que amputaram dedos de funcionária

Depois de cinco graves acidentes neste ano, o governo estadual lacrou por falta de segurança doze equipamentos de duas fábricas de fogões de Pato Branco, região sudoeste do Paraná, nesta quarta-feira (9). Na terça-feira (8) uma funcionária teve quatro dedos da mão amputados, segundo a Agência Estadual de Notícias.

A ação aconteceu depois de denúncias feitas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do município.

Além de amputações, a falta de proteções mecânicas resultou em queimaduras, perfurações e lesões corporais. Nesta quinta-feira (10) a Vigilância Sanitária deve fazer vistorias nos locais para verificar as condições de trabalho nas empresas.

Segundo Sérgio de Barros, superintendente regional da Superintendência, os equipamentos interditados são prensas de grande porte que estão fora da legislação. Foi determinado para o dono das empresas as proteções mecânicas necessárias para dar segurança aos trabalhadores.

Fonte: Gazeta do Povo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.