Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Inflação nos EUA atinge 5%, maior taxa desde 1991

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos subiu 5% em junho ante junho do ano passado, informou hoje o Departamento de Trabalho norte-americano. Foi a maior alta desde maio de 1991.

O núcleo do índice, que exclui as variações de preços de alimentos e energia, avançou 2,4% em junho deste ano ante igual período de 2007.

Renda

A renda média real semanal dos assalariados norte-americanos caiu 0,9% em junho, na série ajustada pela inflação, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA.

O dado sugere que a renda não está acompanhando o ritmo de elevação dos preços, o que pode prejudicar os gastos dos consumidores. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.