Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo estima chegar a 2 milhões de novos empregos em 2008

Um dia depois da divulgação de que o País já gerou 1,5 milhão de novos empregos em 2008, o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Ezequiel Nascimento, que também foi presidente do DIAP, disse que existe a meta de ver esse número chegar a 2 milhões ainda este ano.

Em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim, publicada no sítio Conversa Afiada, Nascimento disse que esse número é possível de ser alcançando em virtude dos excelentes dados apresentados no primeiro semestre. " Já criamos 1,959 milhão de postos de trabalho nos últimos 12 meses, no acumulado dos últimos 12 meses. Em geral, o segundo semestre é um pouco menos aquecido do que o primeiro, mas os resultados nosso, do Caged, têm sido tão surpreendente que não nos surpreenderia uma quebra nessa regra, nesse paradigma", afirmou.

Leia abaixo a entrevista:

Dados do Caged mostram que o Brasil criou 1,5 milhão de empregos no primeiro semestre deste ano, entre janeiro e julho. Sobre esses dados, eu vou conversar agora com o senhor Ezequiel Nascimento, que é secretário de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho em Emprego. Senhor Ezequiel Nascimento, esse dado é recorde, não é isso?

É um recorde histórico. Desde o início do Caged, para o mês de julho e para o período de janeiro a julho é o maior número já registrado por nós aqui no Ministério.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.