Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Inflação medida pelo IGP-DI fica em 0,36% em setembro

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,36% em setembro, em comparação com a queda de 0,38% apurada pelo mesmo índice em agosto, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, até setembro, o IGP-DI acumula alta de 8,32% no ano e de 11,90% nos últimos 12 meses.

No caso dos três indicadores que compõem o IGP-DI de setembro, o Índice de Preços por Atacado - Disponibilidade Interna (IPA-DI) subiu 0,44% em setembro, ante queda de 0,80% em agosto. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) teve deflação de 0,09% em setembro, ante taxa positiva de 0,14% em agosto. Já o Índice Nacional de Custos da Construção - Disponibilidade Interna (INCC-DI) subiu 0,95% em setembro, em comparação com a elevação de 1,18% em agosto.

Embora não seja mais usada para reajustar a tarifa de telefone, a taxa acumulada do IGP-DI ainda é usada como indexadora das dívidas dos Estados com a União. O período de coleta de preços para o IGP-DI de setembro foi do dia 1º a 30 do mês passado.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.