Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Obras da Linha Verde atrapalham trânsito

Uma nova obra na Linha Verde deve deixar o trânsito ainda mais problemático em Curitiba. Devido a um novo bloqueio na altura do cruzamento com a Avenida Salgado Filho, desde ontem está proibida a conversão à esquerda para os veículos que trafegam pela BR-476, em ambos os sentidos.

O bloqueio inviabiliza os acessos à Rua Imaculada Conceição, para quem vem da região sul, e à Avenida Salgado Filho, para quem segue da região norte. A prefeitura de Curitiba está orientando os motoristas para que utilizem desvios até que as obras sejam concluídas. A previsão da prefeitura é que a obra, que constitui o quarto binário da Linha Verde, esteja concluída até o final do ano.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) deslocou agentes para o local para orientar os motoristas. Além de informar sobre o bloqueio, placas de sinalização foram disponibilizadas indicando os desvios que poderão ser adotados para minimizar os congestionamentos.

Ontem à tarde, quem vinha da parte sul da cidade encontrava o congestionamento logo no viaduto da Avenida Marechal Deodoro. No sentido contrário, o congestionamento chegava na altura do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná.

Para piorar, os semáforos do cruzamento da Avenida Salgado Filho foram alterados para três tempos, o que representa um verdadeiro teste de paciência para a maioria dos motoristas.

Além dos congestionamentos, a inacessibilidade das vias também vem gerando outros empecilhos. Segundo Waldomiro Simões, que representa uma empresa de ônibus, os desvios podem significar atraso para os ônibus que deixam a capital pela BR-476 e BR-116.

“Os ônibus da empresa, que diariamente faziam o contorno pela Rua Imaculada Conceição, já estavam atrasando cerca de 30 minutos por causa das obras. Com esses novos desvios, alguns motoristas podem se perder. Já os passageiros podem perder seus compromissos”, afirma.

Esse é o segundo bloqueio em importantes vias da capital em menos de uma semana. No sábado, já haviam sido bloqueados os cruzamentos da Rua Lourenço Pinto com a Avenida Visconde de Guarapuava e com a Rua André de Barros.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.