Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Demissão é o fim da permissividade no Senado, diz Garibaldi

O presidente do Senado, Garibaldi Alves , disse nesta quarta-feira, 22, que a demissão do Advogado Geral do Senado, Alberto Cascais, representa "o fim de um tempo de muita permissividade no Senado", Garibaldi justificou que decidiu demitir Cascais ao constatar que o seu parecer dando sobrevida ao nepotismo foi elaborado a partir de normas para enfrentar a decisão do Supremo Tribunal Federal e não a súmula aprovada pelos ministros.

"O meu entendimento é que ele não agiu propriamente de má-fé. Ele interpretou o pensamento do STF e eu não estava esperando isso. Eu estava esperando que ele fizesse um conjunto de normas para facilitar o cumprimento da súmula do Supremo", afirmou. Garibaldi reconheceu que tanto ele como a Mesa do Senado erraram ao aprovar o parecer."Nós nos equivocamos. Eu pensei que ele estava fazendo (o parecer) de acordo com a súmula e ele depois me disse que não, que tinha derivado para outras normas".

E prosseguiu: "E aí eu disse: 'Não podemos mais, nós estamos diante de uma decisão do Supremo. Não adianta você querer enfrentar o Supremo em matéria de legalidade e constitucionalidade'".

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.