Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Situação da profissão de vigilante será debatida na CDH

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública, nesta quinta-feira (30), para discutir a situação da profissão de vigilante. O presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT/RS), é o autor do requerimento para a realização do debate. Ele foi procurado por representantes de associações de vigilantes que reivindicam a discussão de projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da categoria.

Entre os convidados para a audiência, estão os presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços, José Boaventura Santos; da Federação Interestadual dos Vigilantes, Vicente Lourenço de Oliveira; e de sindicatos que representam a categoria em diversos estados.

Também deverão participar da reunião da CDH o ex-deputado Chico Vigilante (PT/DF), hoje diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços, e o presidente do Sindicato dos Transportes de Valores do Distrito Federal (Sindivalores/DF), Carlos José das Neves.

Nos dias 29 e 30, acontecerá em Brasília a "Marcha dos Vigilantes pela Vida, Emprego e Cidadania", convocada pela Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços.

A categoria pede a aprovação de propostas em discussão no Senado, como os projetos de Paim e da senadora Serys Slhessarenko (PT/MT) que garantem o adicional de periculosidade aos vigilantes (PLSs 387/08 e 682/07) e o que institui o Estatuto Profissional da categoria, pronto para ser votado na Câmara dos Deputados.

Eles reclamam também dos efeitos da terceirização sobre a atividade dos profissionais do setor e pedem a regulamentação do intervalo intrajornada sem alteração da jornada de trabalho.

Fonte: Agência Senado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.