Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Termina hoje prazo para freqüência escolar do Bolsa-Família

Termina nesta segunda-feira, 10 o prazo para que os municípios registrem as informações sobre a presença escolar dos beneficiários do Bolsa-Família, referentes a agosto e setembro. Dados parciais mostram que até 5 de novembro os municípios tinham registrado dados sobre 58% dos 15,3 milhões de alunos de 6 a 15 anos.

No bimestre anterior, o monitoramento da freqüência chegou a 85% do total de alunos nessa faixa etária. O acompanhamento na área de saúde no primeiro semestre alcançou 57% ou 6 milhões de famílias.

A concessão do Bolsa-Família é condicionada à freqüência escolar dos estudantes, que precisam comprovar o comparecimento a pelo menos 85% das aulas em cada mês. Quando o estudante fica durante cinco períodos abaixo dessa média de presença na sala de aula, o benefício é cancelado.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.