Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Parcelas extras do seguro-desemprego vão custar R$ 1,1 bi

O presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), Luiz Fernando Emediato, informou que o FAT poderá dispor de até R$ 1,1 bilhão – que equivale a 10% da reserva técnica do fundo – para arcar com o pagamento de mais duas parcelas adicionais do seguro-desemprego. Essas parcelas seriam destinadas aos trabalhadores demitidos de determinados setores onde o Ministério do Trabalho apontar que está havendo um número anormal de dispensas em razão da crise financeira. De acordo com o Ministério do Trabalho, esse volume de recursos seria suficiente para atender com mais duas parcelas do seguro-desemprego até 1 milhão de trabalhadores demitidos.

Fonte: Agência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.