Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo Obama arrisca alto para amenizar efeitos da crise

O governo Barack Obama está arriscando alto para tentar amenizar os efeitos da crise, mas ainda é cedo para avaliar os reais efeitos para a população. Especialistas ouvidos pela rádio BandNews FM analisaram assim a aprovação do pacote de estímulo econômico pelo Congresso e o anúncio de um novo plano para comprar ativos podres dos bancos. O projeto de mais de 800 bilhões de dólares segue agora para a sanção do presidente. A outra proposta, anunciada pelo Tesouro, prevê a criação de um fundo de meio trilhão de dólares para comprar ativos podres dos bancos. Para o ex-diretor do Banco Central e professor de economia da Fundação Getúlio Vargas, Alkimar Moura, agora, tudo depende da operacionalização dos pacotes. O pacote de estímulo econômico proposto por Obama foi aprovado com apenas um voto a mais do que o necessário. O resultado surpreende, segundo o ex-diretor do Banco Central, Alexandre Schwartzman. Alexandre Schwartzman também diz não acreditar em resultados no curto prazo. Para o ex-diretor do Banco Central Alexandre Schwartzman, na comparação com os outros Países, o Brasil "vai sair bonito na foto" no fim da crise financeira. Segundo ele, nos Estados Unidos, as turbulências só devem dar uma trégua no ano que vem.

Fonte: Bandnews

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.