Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais sindicais comemoram saída do presidente do BB

Os representantes das centrais sindicais se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (8) e saíram comemorando a demissão do presidente do Banco do Brasil, Antônio Lima Neto. Segundo eles, o governo deveria aproveitar e fazer uma “limpeza” nas instituições financeiras sob o comando federal. Os sindicalistas também disseram que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que participou do encontro reclamou da atuação dos bancos públicos na redução dos juros e spreads.

O presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP),  afirmou ainda que a ministra Dilma reclamou dos bancos públicos. “A ministra tomou uma posição forte. Ela disse que não agüenta mais se reunir com os bancos públicos e pedir que eles reduzam o spread e os juros e eles não obedecerem. Ela disse que eles não precisam trabalhar com a mentalidade do setor privado”, disse o deputado.

Saiba quem é o novo presidente do Banco do Brasil

Paulinho concordou com Dilma e disse a jornalistas após a reunião que “aqueles que não querem adotar uma política de desenvolvimento deveriam ser demitidos”. “O governo poderia começar a fazer a partir de hoje uma limpeza naqueles que acham que o banco é deles. O banco não é deles. O banco é do povo e o Banco do Brasil a Caixa Econômica Federal e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) são para fazer o desenvolvimento do Brasil e não o deles [presidentes das instituições]”, comentou.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique da Silva Santos, também comemorou a saída do presidente do Banco do Brasil.

Fonte: G1

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.