Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Meirelles diz que espera redução de "spread" bancário neste semestre

O presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira ter a expectativa de que as medidas que estão sendo tomadas para a redução do "spread" bancário tenham efeito sobre a economia real ainda neste primeiro semestre. Meirelles ressaltou que os bancos públicos estão se comprometendo a ter uma atuação forte para restabelecer a "normalidade" do nível do "spread".

"Não há dúvidas que essa tem sido uma preocupação do governo e do BC. Como mostramos, houve um aumento do 'spread' bancário no mundo todo e o Brasil tomou uma série de medidas", afirmou, depois de participar de seminário na sede da FGV (Fundação Getúlio Vargas), no Rio.

Ele enumerou uma série de medidas que vem sendo tomadas para melhorar as condições do crédito no país e minimizar os efeitos da crise econômica, como os empréstimos de reservas e o aumento do fundo garantidor de crédito.

"O BC aumentou a oferta de dólares, fazendo leilões para bancos que queiram emprestar a empresas que necessitem de empréstimos dolarizados para qualquer finalidade. Antes, isso era permitido só para exportação", destacou.

Questionado sobre a possibilidade de que se passe a tributar a caderneta de poupança nos depósitos acima de R$ 100 mil, Meirelles limitou-se a dizer que ainda não há nada definido.

"É um assunto que está sendo discutido em diversas esferas", completou.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.