Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Cinco mil novos empregos com duplicação da GM em Gravataí (RS)

O Sindicato dos Metalúrgicos projeta abertura de 5 mil empregos com a duplicação da GM em Gravataí.
 
Com isso, o quadro de funcionários de todo o complexo pode quase dobrar, incluindo a montadora e os sistemistas.
 
A previsão é feita a partir das informações passadas pela direção da empresa há duas semanas em São Paulo e pela manifestação de alguns fornecedores.
 
O diretor do sindicato, Valcir Ascari, explica que haverá outra plataforma para a fabricação de dois novos modelos, permitindo a ampliação das vagas.
 
A GM ainda não divulgou a projeção oficial da empresa. A contratação começaria com o início da produção. Pelo menos um dos modelos deve chegar ao mercado em 2012.
 
Com a duplicação, o complexo de Gravataí pode passar a produzir mais de 300 mil carros por ano.
 
No Rio Grande do Sul, a cerimônia de anúncio do investimento da GM, que deve ficar em torno de R$ 700 milhões, está marcada para quarta-feira no Palácio Piratini.

Fonte: Zero Hora

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.