Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Vendas no varejo crescem pelo sexto mês consecutivo

As vendas no varejo brasileiro aumentaram mais que o esperado em outubro e o dado de setembro foi revisto para cima, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira.

As vendas subiram pelo sexto mês seguido na comparação mensal, em 1,4% sobre setembro, a maior alta desde junho.

Em relação a igual mês de 2008, a elevação foi de 8,4%, a maior desde outubro do ano passado.

Economistas consultados pela Reuters previam um crescimento mês a mês de 0,6% e uma alta de 6,5% ante o ano passado.

Na comparação mês a mês, nove dos 10 setores tiveram aumento, com destaque para Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (2,5%) e Tecidos, vestuário e calçados (1,9%).

Ante 2008, todas as atividades mostraram aumento de vendas, lideradas por Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (12,2%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (9,1%).

O dado de vendas no varejo setembro foi revisto de crescimento de 0,3% na divulgação preliminar para expansão de 0,6%.

No ano, as vendas acumularam alta de 5,1%. A média móvel trimestral teve alta de 0,9% em outubro.

O IBGE acrescentou que a receita nominal do comércio aumentou 1,8% em outubro sobre setembro e 11,5% ante igual mês do ano passado, acumulando no ano expansão de 9,7%.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.