Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais Sindicais definem calendário de manifestações pelas 40 horas

As Centrais Sindicais realizam, na próxima quinta-feira (21), a primeira reunião unitária do ano, com o objetivo de definir uma agenda unificada de ações e prioridades. Manifestações e paralisações em empresas com jornada de trabalho superior a 40 horas semanais, para pressionar a votação da proposta de emenda constitucional que reduz a jornada, estão entre as propostas.

No encontro, às 10 horas, na sede cutista em São Paulo, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CGTB e Nova Central devem estabelecer um calendário de protestos em defesa da jornada de 40 horas semanais.

Terceirização - Também está na pauta, o projeto de lei que cria regras para a terceirização, elaborado pelo Ministério do Trabalho com as Centrais. “A ideia é pedir prioridade à tramitação do projeto”, afirma Quintino Severo, secretário-geral da CUT.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.