Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais cobram votação das 40 horas com bloco de carnaval na Câmara

Os dirigentes das Centrais Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, UGT e Nova Central voltaram à Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9), para cobrar a definição de uma data para que a PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários, seja votada pelo plenário da Casa.

A forte manifestação realizada na última terça-feira (2), que reuniu mais de mil lideranças sindicais de todo o País na abertura do ano legislativo, teve como resultado o compromisso do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), de colocar o assunto no colégio de líderes desta terça. Por conta dsso, desde o início da manhã os dirigentes sindicais estão conversando com os líderes das bancadas, para convencê-los a incluir a PEC das 40 horas na pauta do plenário.

Os sindicalistas também se concentraram no Salão Verde, às 10 horas, para um ato em defesa da aprovação da redução da jornada de trabalho. Um bloco de carnaval, com a participação de dirigentes da Força Sindical, desfilou pelos corredores da Câmara, incorporando o clima descontraído do carnaval brasileiro à manifestação.

Votação já - Segundo o presidente da Força, deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), “a ideia é que a data de votação da emenda seja agendada o quanto antes”. Uma reunião dos líderes sindicais com o presidente Michel Temer ocorrerá esta tarde.

Na parte da manhã, a executiva nacional da CUT esteve reunida e aprovou a emissão de uma nota em resposta aos ataques da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) contra as 40 horas semanais. Segundo o texto, a opinião da entidade patronal sobre a redução da jornada “é sempre a mesma, a despeito do que a experiência prática tem demonstrado ao longo do tempo”.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.