Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mercadante diz que governo estuda criar escola profissional para indústria do carnaval

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse hoje (25) que o governo estuda criar uma escola profissionalizante voltada para a indústria do carnaval. O ministro visitou a Cidade do Samba e acompanhou parte dos trabalhos de recuperação de alegorias e fantasias destruídas pelo incêndio do início do mês, nos barracões das escolas de samba União da Ilha, Portela e Grande Rio.

Segundo o ministro, o carnaval exige profissionais qualificados nas mais diversas áreas, como eletrônica, engenharia, física, pesquisa de materiais, eletricidade, soldagem e marcenaria.

“Faz todo sentido a gente criar um programa de formação profissional para essa cadeia industrial em torno do carnaval, para que, cada vez mais, se tenha competência profissional. Até porque são habilidades que servem para outras atividades produtivas da indústria”, disse Mercadante.

O ministro foi convidado pelas diretorias das escolas de samba União da Ilha e Portela para desfilar neste carnaval, mas disse que ainda não sabe se virá ao Sambódromo.


Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.