Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mantega: governo prepara programa de qualificação de mão de obra

Fonte: AGência Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (8) que o governo federal está preparando um programa de formação profissional. Segundo ele, o programa de qualificação de trabalhadores vai ser anunciado nas próximas semanas.

Segundo o ministro, a falta de mão de obra qualificada é um dos entraves da economia do país. Ele disse que o governo federal espera minimizar o problema investindo em formação universitária e também em ensino profissionalizante.

Mantega afirmou também que esse tipo de investimento aumentou muito nos últimos anos. Para o ministro, eles ainda não surtiram o resultado esperado pois partiram de um patamar muito baixo.

Em sua palestra, Mantega ressaltou ainda que a falta de mão de obra qualificada é um efeito colateral do crescimento econômico do país. Ele disse que esse problema é melhor do que o do desemprego, enfrentado pelo Brasil anos atrás.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.