Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Volkswagen assegura fatia majoritária na MAN

A Volkswagen obteve uma participação de 55,9% na fabricante de caminhões MAN, abrindo caminho para a montadora de automóveis iniciar a construção de seu império de caminhões na Europa.

A fatia majoritária da Volkswagen permite que a companhia detenha assentos no conselho supervisor, uma forma de acelerar a cooperação entre a MAN e a suíça Scania, também da Volkswagen.

"A Volkswagen está mais do que satisfeita com o resultado", disse o presidente-executivo da companhia, Martin Winterkorn, em um comunicado na segunda-feira. "Como resultado, nosso objetivo de conseguir substanciais sinergias entre MAN, Scania e Volkswagen, que é o interesse de todos os acionistas, funcionários e clientes, está ficando mais próximo."

O influente presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, anseia pela criação da maior montadora de caminhões da Europa para competir com rivais como Volvo e Daimler e expandir a esfera de atuação da Volkswagen.

Juntas, Scania e MAN produziram 172 mil caminhões de mais de seis toneladas no ano passado, frente a 274 mil produzidos pela Daimler, que correspondem a 10 por cento da produção global de caminhões, segundo dados da IHS Global Insight. Com 171 mil unidades, a produção da Volvo teve participação de 6,2%.

A MAN, que perde sua independência após 253 anos no setor, saudou o fato de agora pertencer à família da Volkswagen. Um porta-voz disse: "A cooperação com a Volkswagen e a Scania entra, agora, em uma nova fase."

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.