Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Volkswagen investirá US$ 400 milhões em fábrica no México

A fabricação em série do New Beetle na fábrica da Volkswagen em Puebla, no centro do México, receberá um investimento de US$ 400 milhões, afirmou nesta sexta-feira (16/07) o presidente mexicano, Felipe Calderón.

Em discurso durante o início da produção do novo modelo, Calderón ressaltou que o investimento da montadora alemã no México terá um efeito multiplicador positivo."Cerca de duas mil pessoas conservarão seus empregos e outras milhares viverão indiretamente deste efeito", declarou.

"Não há outra palavra para criar emprego no México que não seja investimento. Investimento público, como o que estamos fazendo nas estradas do país, ou investimento privado como o que faz a Volkswagen em Puebla", disse. O presidente destacou também que o México está "entre as economias privilegiadas de investimento estrangeiro direto", especialmente no setor automotivo.

O governante se baseou também em "diversos estudos" para afirmar que o México é hoje o lugar do mundo "com os menores custos de produção de manufaturas, por exemplo, para exportar aos EUA".

Fonte: UOL Economia

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.