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VW projeta vender 20 mil picapes Amarok em 2012

Sem pressa, a Volkswagen procura galgar seu espaço no segmento de picapes médias. A partir de abril, passa a oferecer no mercado brasileiro a Amarok com câmbio automático. Com a nova opção a meta da fabricante para o total de 2012 passou a pelo menos 20 mil Amarok, o dobro do volume do ano passado.

No primeiro bimestre, de acordo com números da Fenabrave, foram comercializadas pouco mais de 2,2 mil Amarok, uma média de 1,1 mil ao mês. Para chegar à meta a opção automática, assim, deverá acrescentar cerca de 900 unidades aos números mensais até dezembro.

A fabricante acredita que a oferta de câmbio automático não só elevará as vendas da Amarok como também do próprio mercado de picapes médias neste ano, devido à migração de clientes que usam o veículo essencialmente em cenário urbano. Além da Amarok também a líder da categoria, a Chevrolet S10, recebeu câmbio automático em 2012, quando do lançamento de sua nova geração. Espera-se ainda que a nova Ford Ranger também traga a oferta desta transmissão quando de sua apresentação, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre.

Marcelo Olival, gerente executivo de comerciais leves, afirma que antes do câmbio automático a gama Amarok contava com apenas sete versões e assim, participava apenas de metade das opções do segmento. Com mais duas dotadas de transmissão automática a participação nas possíveis vendas salta para 80% deste mercado específico.
Assim, calcula, a participação da Amarok nas vendas chegará a 11,5% do segmento de picapes médias em 2012, ante 7,4% alcançados em 2011.

A Amarok é a primeira picape com caixa automática de oito marchas. Outra novidade na picape está no motor, 2 litros biturbo diesel com 180 cv, que também passa a equipar as versões com câmbio manual. Para adequar a picape às novas exigências da legislação ambiental a engenharia da VW introduziu um filtro que reduz o nível de material particulado emitido.

Com o motor mais potente a Amarok passa a ter capacidade de reboque de 2,8 toneladas.
A nova transmissão ficou reservada à versão topo de linha, a Highline, a partir de R$ 136 mil. Já a versão de entrada SE, antes exclusiva para frotistas, agora será oferecida também no varejo.

Fonte: Autodata

Desenvolvido por Agência Confraria

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