Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

2013 começa com recorde em emplacamentos

A publicidade das montadoras na TV nas últimas semanas refletiu-se nos emplacamentos e janeiro deve terminar como o melhor início de ano para o setor, quase 300 mil automóveis e comerciais leves chegando às ruas. A previsão é da consultoria Carcon.

As fabricantes de automóveis vararam o mês atraindo consumidores com ofertas relacionadas ao IPI antigo e, como resultado, as vendas de janeiro devem ser 18,7% maiores que as do mesmo período de 2012 se confirmada a previsão. A Carcon chama a atenção para outro fato. Na comparação com dezembro do ano anterior, a queda nas vendas deste janeiro será menor que a observada nos dois anos anteriores.

O primeiro mês do ano é sempre marcado por retração acentuada nas vendas de veículos quando comparado com dezembro do ano anterior, mas em 2013 essa queda será menor, de cerca de 13%. No confronto com dezembro do ano anterior, janeiro de 2012 teve queda de 23% e janeiro de 2011, retração de 36%.

Fonte: Automotive Business

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.