Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Celso de Mello, Ministro do Supremo, decidirá sobre ação dos aposentados até quinta (27)

Diretores do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) reuniram-se (25/08), às 19 horas, em Brasília, com o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal para discutir a ação movida pela entidade contra a União, que atrasou o pagamento antecipado da metade do 13º dos beneficiários do INSS.

Durante o encontro o Ministro Celso de Mello afirmou já ter verificado o processo e que até quinta-feira (27) irá se posicionar sobre o caso.

O Sindicato dos Aposentados reafirmou ao Ministro que, mesmo com o pronunciamento do governo em antecipar a gratificação para setembro, manterá a ação enquanto o pagamento não for transferido para as contas. “Manter o processo é a única garantia legal que temos”, destacou Carlos Ortiz, presidente do Sindnapi.

CAOS / O atraso nos pagamentos criou um verdadeiro caos nos orçamentos de grande parte dos aposentados que negociaram o 13º com os bancos. “Tem muita gente que ‘vendeu’ o 13º e quando ele não veio, praticamente ficou sem dinheiro, porque o mercado financeiro pegou do benefício”, alertou João Inocentini, presidente licenciado do Sindnapi.

A entidade esteve representada por Carlos Ortiz, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados; João Inocentini, presidente licenciado; e Toni Galleti, coordenadora do departamento jurídico e autora da ação.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.