Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região mantém negociações por reajuste salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, realiza desde o início de 2016 reuniões e assembleias com trabalhadores de várias empresas com o objetivo de negociar o reajuste salarial conquistado referente a data base 2015, tanto como em busca de outros benefícios para os trabalhadores, como Programa de Participação nos Resultados.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, explica que algumas empresas não fecharam o acordo de reajuste salarial, “nessas empresas estamos realizando reuniões e assembleias para garantir aos trabalhadores e trabalhadoras o reajuste que conquistamos de 10,33% no salário, mais abono salarial, além das mais de 70 cláusulas sociais”, enfatiza.

“Paralelamente a isto estamos com nossa política permanente de busca dos Programas de Participação nos Resultados nas empresas que ainda não possuem e buscando melhorias naquelas que já conquistamos, pois é dessa forma que acreditamos que podemos também contribuir para melhor qualidade de vida dos trabalhadores dentro e fora das fábricas”, conclui Edmilson.

As assembleias já foram realizadas em empresas de Ribeirão Preto, Cravinhos e Serrana e Jardinópolis e conta com a ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras, que usam o ato para obterem informações e tirarem dúvidas sobre as atividades do Sindicato e seus serviços oferecidos.

O Programa de Participação nos Resultados é garantido por lei, e deve ser acordado entre os representantes dos trabalhadores, o Sindicato e a empresa, com a apreciação e aprovação em assembleia pelos trabalhadores.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.