Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Redução da jornada de trabalho poderia gerar 2,5 milhões de empregos

Representantes de cinco centrais sindicais entregaram nesta terça-feira (3) aos presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), um documento com mais de 1,5 milhão de assinaturas pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem alteração do salário.

O presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, avaliou a iniciativa como inédita no Brasil. Segundo ele, a redução de 10% na jornada de trabalho poderá gerar cerca de 2,5 milhões de empregos no país.

A idéia é discutir a instalação imediata de uma comissão especial [na Câmara] que possa cuidar da redução da jornada de trabalho. Queremos aprovar a medida ainda este ano e colocar no mercado esses trabalhadores que hoje estão desempregados.

Os sindicalistas participam neste momento de comissão geral no plenário da Câmara, que também conta com a presença de representantes da sociedade civil, além de parlamentares.

Fonte: Agência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.