Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Ipardes e IBGE fecham parceria para pesquisa

Representantes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) assinaram no Rio de Janeiro a renovação do convênio para realização, em Curitiba, da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O convênio valerá para os próximos 24 meses.

A PME produz indicadores mensais sobre a força de trabalho que permitem avaliar as flutuações e a tendência, a médio e a longo prazos, do mercado de trabalho, nas suas áreas de abrangência, constituindo um indicativo ágil dos efeitos da conjuntura econômica sobre esse mercado, além de atender a outras necessidades importantes para o planejamento socioeconômico do País.

Abrange informações referentes à condição de atividade, condição de ocupação, rendimento médio nominal e real, posição na ocupação, posse de carteira de trabalho assinada, entre outras, tendo como unidade de coleta os domicílios.
A pesquisa é realizada pelo IBGE nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre e, em Curitiba, é feita em parceria com o Ipardes.


Fonte: Bemparana.com.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.