
Campeonato Metalúrgico de Futebol 7 inicia neste domingo, 6 de julho!
Vai começar o maior campeonato metalúrgico do sul do Brasil!
Sim, o Campeonato Metalúrgico de Futebol 7, uma das mais tradicionais integrações da categoria metalúrgica da Grande Curitiba! É neste domingo, 6 de julho!
Este ano são 56 times em busca do caneco!
Os jogos serão disputados no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais (mapa), com as regionais SJP/Pinhais e no Centro Esportivo Ipiranga, no Capão Raso, em Curitiba (mapa), com as regionais Curitiba e Araucária/Fazenda Rio Grande.
Compareça, traga sua família e curta o domingão!
Confira a tabela da 1ª rodada! Clique AQUI para conferir como foi a resenha para a 1ª rodada no SMCNEWS Esportes!
Veja abaixo os grupos e o sistema de qualificação para as séries Ouro e Prata! Clique AQUI para conferir como foi o arbitral transmitido pelo SMCNEWS Esportes!
Acompanhe o Campeonato Metalúrgico de Futebol 7 em: simec.com.br/futebol ou pelo aplicativo Copa Fácil (baixe AQUI ou pelo copafacil.com/-vbjl7)!
Em 2024, deu Methal Company e União FC WHB!
No ano passado, na decisão da Ouro, a Methal Company conquistou a taça ao vencer a WHB Brutus nas cobranças de shootout por 2x 1 após empate no tempo normal em 2 x 2. Na final da prata, o União FC WHB foi campeão ao vencer a Forvia por 4 x 1. Nas disputas do 3º lugar, a Juventus venceu a TSB por 7 a 2 pela Ouro, e a União FC Adient venceu a Magna FC por 7 a 0.
Torneio da Fetim
Os títulos das séries Ouro e Prata classificaram a Methal Company e a União FC WHB para o torneio da Federação dos Metalúrgicos do Paraná(Fetim), disputado no ultimo sábado, 28 de junho, em Londrina. O SMC News Esportes desta segunda-feira, 30 de junho repercutiu o torneio. Clique AQUI e confira!
Drible na repressão e fortalecimento da luta
O futebol há muitas décadas é uma ferramenta de aproximação do SMC para integrar os trabalhadores metalúrgicos da Grande Curitiba e teve papel fundamental, principalmente durante a ditadura militar no país. Nesse período a repressão contra os Sindicatos era muito forte e praticamente anulava as mobilizações em porta de fábrica na luta por melhores condições de trabalho e salários. Dificuldade que perdurou por alguns anos, mesmo após o fim do regime militar. Para “dribar” a repressão, o Sindicato realizava o campeonato para se aproximar dos trabalhadores, oferecendo um momento de lazer e conscientizando sobre a importâncias das pautas trabalhistas. Toda essa história você pode conferir no Capítulo 5 do livro “100 anos de Lutas. Histórias do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba”. Clique AQUI e confira a versão digital.