Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Secretaria da Saúde confirma morte por febre amarela

A morte do empresário Almir Rodrigues da Cunha, no último dia 08 em Maringá, foi mesmo causada por contaminação pela febre amarela. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário estadual da Saúde, Gilberto Martin, após o recebimento dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

O secretário Gilberto Martin comenta também que nada será mudado no combate à doença no Paraná. Isso porque o empresário foi um caso importado e não gerado dentro do estado. Além disso, segundo Martin, quase 100% da população de Maringá está vacinada contra a febre amarela.  

Falando da grande procura de pessoas pela vacina  em Curitiba, Gilberto Martin afirma que não é preciso pânico. Ele faz um apelo para que as pessoas que já tomaram a vacina há menos de dez anos não procurem uma nova vacinação.  

No Paraná, o índice da cobertura vacinal é de 71%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Outro caso registrado como suspeito no estado foi a morte de um macaco no zoológico de Cascavel. O exame que vai detectar se realmente trata-se de um novo caso de febre amarela deve sair em um período de 15 a 20 dias.

Fonte: CBN Curitiba

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.