Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

STF terá de decidir se ouve Lula sobre mensalão

O STF (Supremo Tribunal Federal) poderá chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha no julgamento do processo do mensalão, informa o blog do Josias.

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), um dos 39 réus do processo, nomeou Lula como uma de suas testemunhas. "Falei com Lula duas vezes sobre o mensalão", questionou Jefferson, em seu blog.

"O Brasil quer saber dele [Lula] por que, como chefe de Estado, não remeteu a informação à PF ou à Procuradoria Geral da República, como deveria. Por que minimizou a denúncia, se omitindo", afirmou.

A Justiça vai começar a ouvir as testemunhas somente depois que os próprios acusados forem interrogados. Até agora, 19 réus já prestaram seus depoimentos. Relator do processo no STF, o ministro Joaquim Barbosa deve decidir sobre as 312 testemunhas --oito para cada réu-- depois do fim dos inquéritos dos acusados.

Embora cassado pela Câmara, Roberto Jefferson é presidente nacional do PTB, partido aliado do governo e ao qual o ministro José Múcio (Relações Institucionais) é filiado.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.